Ciclismo de Estrada: a Espanha encosta

Veja aqui as previsões do ciclismo de estrada para a Rio-2016.

Alberto-Contador-Alejandro-Valverde

No último mês dois experientes ciclistas espanhóis entraram no top-3 do ranking mundial. Alejandro Valverde, que já foi campeão da Volta à Espanha, tornou-se favorito à prata olímpica. O bronze deve ficar com Alberto Contador, bicampeão do Tour de France e do Giro d’Italia e tri da Volta à Espanha. Eles desbancaram no ranking o colombiano Nairo Quintana e o suíço Fabian Cancellara.

Na foto acima estão os dois espanhóis lado a lado (Contador é o da esquerda).

O favorito ao ouro continua sendo o tcheco Peter Sagan, considerado o melhor sprintista do Tour do France nos últimos quatro anos.

megan-guarnier

No feminino a estadunidense Megan Guarnier (na foto acima) é a mais forte candidata à prata e a holandesa Anna van der Breggen ao bronze – ela também é favorita à prata na prova de contrarrelógio. A líder do ranking continua sendo a sueca Emma Johansson.

Não é possível apontar o favoritismo de um país específico. Para se ter ideia se as provas principais serão conquistados por um tcheco e uma sueca, nas contrarrelógios ficarão com um bielorrusso e uma neozelandesa.

Como não existe um ranking mundial só de contrarrelógio, para essa prova considerei os resultados do último Campeonato Mundial, disputado no ano passado nos EUA.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s