Judô: Coreia do Sul de volta ao topo

Veja aqui a previsão dos resultados do judô na Rio-2016.

KIM-Won-Jin-KOR

Desde que comecei a acompanhar o ranking mundial de judô, há um ano, Coreia do Sul e Mongólia vem se revezando no topo do provável quadro de medalhas da modalidade nos Jogos Olímpicos. No último mês os sul-coreanos retomaram a primazia ao chegar à marca de três prováveis medalhas de ouro, contra duas dos mongóis. Quem fez a diferença foi Kim Won Jin (na foto aí em cima), que assumiu a liderança da categoria 60kg masculino ao ultrapassar o mongol Boldbaatar Ganbat, agora favorito à prata.

Tão impressionante quanto a ascensão da Mongólia (até hoje o país só ganhou um ouro na história das Olimpíadas) é a queda da Rússia, que conquistou três ouros em Londres-2012, mas deve sair do Rio de mãos abananando.

Outro fato extraordinário é a provável medalha de ouro de Kosovo na categoria 52kg feminino, com Majlinda Kelmendi. É a primeira vez que a ex-república iugoslava participa dos Jogos. A curiosidade é que o Comitê Olímpico Internacional reconhece Kosovo como um país independente, mas muitos países não. O Brasil é um dos que não reconhece.

Ah, e é claro, tem o Brasil. Neste momento minha previsão é só de três bronzes para o país-sede: com Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Erika Miranda.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s