Levantamento de peso: supremacia chinesa

Veja aqui a previsão dos resultados do levantamento de peso na Rio-2016.

rostami

Das 15 medalhas de ouro em disputa no levantamento de peso a China vai levar sete. A disputa é saber quem será o segundo melhor país na modalidade. No mês passado o russo Artem Okulov perdeu a liderança da categoria 85kg para o iraniano Kianoush Rostami (este aí da foto), mas a Rússia permanece como o segundo país com o melhor desempenho, com previsão de dois ouros e três bronzes. O Cazaquistão vem logo atrás, com dois ouros e um bronze.

Se Rostami ficar mesmo com o ouro e Okulov com a prata será a revanche do Campeonato Mundial do ano passado, nos EUA, quando o russo foi campeão e o iraniano ficou em segundo.

Por falar em russos, o levantamento de peso é outro esporte – além do atletismo – em que eles estão sob pressão por acusações de doping. Este mês foi anunciado que Apti Aukhadov pode ter cassada a medalha de prata que conquistou em Londres-2012 na categoria 85kg. Rostami, que foi bronze naquela prova, herdaria a prata.

E não são só os russos que estão sob pressão. O Cazaquistão corre o risco de perder quatro medalhas que ganhou em Londres.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s