Quadro de medalhas: Alemanha à frente de Austrália e Rússia

Veja aqui como deve ficar o quadro geral de medalhas da Rio-2016 com os dez primeiros colocados e o Brasil. Falta um mês e três dias para o início dos Jogos e já consegui prever os resultados de todas as disputas.

Na Rio-2016 a decadência olímpica da Rússia deve ter mais um capítulo. Desde o fim da União Soviética os russos disputaram cinco Olimpíadas como país independente. Em 1996 e 2000 terminaram na segunda colocação no quadro de medalhas, atrás somente dos EUA. Em 2004 e 2008 terminaram em terceiro, atrás também da China. Em 2012 acabaram em quarto, ultrapassados pelo Reino Unido. No Rio devem terminar em quinto lugar. E o desempenho pode ser ainda pior por causa da suspensão dos russos no atletismo.

Pelas minhas contas, China e EUA disputarão pau a pau o primeiro lugar. No momento a previsão é de 38 ouros para cada, mas os chineses levam vantagem no número de medalhas de prata: 32 a 24.

vogel

Desde a última atualização a Alemanha garantiu mais cinco medalhas de ouro e com isso deve ficar em terceiro lugar no quadro de medalhas, o que não acontece há décadas! A previsão é de 21 medalhas de ouro para os alemães, contra 18 dos australianos e 17 dos russos. O principal responsável pelo salto da Alemanha é o ciclismo de pista. Na última atualização do ranking mundial dessa modalidade os alemães assumiram a liderança em três provas. Kristina Vogel (na foto aí em cima) se tornou favorita ao ouro no sprint individual e no keirin.

Do sexto lugar em diante vêm França, Grã-Bretanha, Japão, Nova Zelândia e Coreia do Sul.

O Brasil ficaria em 17o. lugar, com cinco ouros, sete pratas e sete bronzes – a melhor participação brasileira na história. Mas o desempenho deve ser melhor ainda. A história mostra que o time da casa sempre ganha o dobro de medalhas do que a média das últimas três edições. Se for assim, o Brasil terminar com oito ouros, suficiente para ficar em 11o. lugar no quadro de medalhas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s