Natação – A vez da Austrália?

Veja a previsão de resultados da natação para a Rio-2016.

Para elaborar a previsão de resultados da natação usei as melhores marcas desde o Campeonato Mundial do ano passado. O resultado é surpreendente. Pela primeira vez em muitos anos a Austrália ficará à frente dos EUA no quadro de medalhas da modalidade. A previsão é de dez ouros para os australianos e oito para os estadunidenses. Em terceiro lugar vem a Hungria, com três ouros.

No ano passado já houve uma mostra de que esta previsão tem fundamento. Os australianos conquistaram sete ouros no Mundial de Esportes Aquáticos, contra oito dos EUA – uma diferença mais apertada do que de costume.

michael-phelps

Há pelo menos sete candidatos a craque da natação nas Olimpíadas. São atletas cotados para conquistar duas medalhas de ouro nas provas individuais: os australianos Cate Campbell (50m e 100m livre feminino), Emily Seebohm (100m e 200m costas feminino) e Mitchell Larkin (100m e 200m costas masculino); os estadunidenses Katie Ledecky (400m e 800m livre feminino) e Michael Phelps (100m borboleta e 200m medley masculino); a húngara Katinka Hosszu (200m e 400m medley) e a sueca Sarah Sjostrom (200m livre e 100m borboleta).

Na foto lá de cima está o Phelps, maior medalhista da história das Olimpíadas (com 22 pódios), que deve conquistar também o ouro no 4x100m medley no Rio.

O Brasil deve levar somente uma medalha de prata, com Bruno Fratus nos 50m livre. É um desempenho pior do que nas últimas duas Olimpíadas, quando conseguiu um ouro e um bronze (2008) e uma prata e um bronze (2012). O país ficará em 15o. lugar no quadro de medalhas da modalidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s