Badminton – Vice é o c…!

Veja aqui a previsão dos resultados do badminton para a Rio-2016, atualizada pelo ranking mundial da primeira semana de julho.

lin lee

O malaio Lee Chong Wei já chegou muito perto do lugar mais alto do pódio olímpico duas vezes. Em Pequim-2008 e Londres-2012 perdeu a final para o chinês Lin Dan. Em Campeonatos Mundiais não foi diferente. Em 2011 e 2013 também perdeu a final para Lin Dan. No ano passado Lin Dan não foi o campeão. Mas novamente Lee perdeu a final para um chinês, desta vez Chen Long.

Esse não é o único drama da carreira de Lee. Em 2014 ele foi flagrado num teste antidoping. Depois de muita especulação, acabou sendo suspenso por somente oito meses e voltou a tempo de disputar as Olimpíadas. Na foto acima Lee é o da direita, que parece ser consolado pelo rival Lin Dan.

Na Rio-2016 o pódio do simples masculino deve ser formado por esses três atletas, ao que indica o ranking mundial. Só que desta vez Lee será o campeão, seguido por Chen e Lin. Chega de vice?

Apesar de a Malásia ter assumido o favoritismo no simples masculino, a China continua dominando o badminton com previsão de um ouro e três pratas, contra um ouro e uma prata da Coreia do Sul. Espanha e Japão também vão ganhar uma medalha de ouro cada.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s