Ginástica artística – Jade e Nory serão os destaques do Brasil

A última etapa da Copa do Mundo antes das Olimpíadas foi disputada no fim de semana passado, na Turquia, e não houve mudança nas minha previsões: o Brasil levará duas pratas – com Jade Barbosa na trave e Arthur Nory na barra fixa – e um bronze, com Arthur Zanetti nas argolas. Na elaboração das previsões privilegiei os resultados do Mundial do ano passado e esses três foram únicos atletas brasileiros que se classificaram para as finais daquela competição.

jade

Jade (na foto aí em cima) terminou o Mundial em 12o. lugar, mas em seguida venceu uma etapa da Copa do Mundo, na Croácia, o que valeu para lhe dar a prata nas previsões.

Já Nory ficou em quarto lugar no Mundial – foi o melhor brasileiro na competição – e também conquistou ouro na Copa do Mundo da Croácia.

Zanetti, atual campeão olímpico das argolas, ficou só em nono no Mundial, mas conquistou duas etapas da Copa do Mundo desde então (na Croácia e e no Brasil). Ele aparece como candidato ao bronze porque a prata já deve ser do francês Samir Aït Saïd, que foi quarto no Mundial e venceu a Copa do Mundo em Portugal.

A estrela maior da ginástica nas Olimpíadas promete ser a estadunidense Simone Biles, que conquistou quatro medalhas de ouro no último Mundial. O japonês Kohei Uchimura, que levou três ouros, será outro destaque.

Veja aqui a previsão final de resultados da ginástica artística.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s