Golfe: Australiano será ouro no masculino. Isso se ele vier…

Veja aqui a previsão dos resultados do golfe para a Rio-2016:

OURO PRATA BRONZE
MASCULINO Jason Day (AUS) Dustin Johnson (EUA) Jordan Spieth (EUA)
FEMININO Lydia Ko (NZL) Brooke M. Henderson (CAN) Inbee Park (CDS)

Jason Day, of Australia, hits out of a bunker on the 12th hole during the fourth round of the PGA Championship golf tournament Sunday, Aug. 16, 2015, at Whistling Straits in Haven, Wis. (AP Photo/Jae Hong)

No torneio masculino um australiano é o atual líder do ranking mundial de golfe e portanto favorito ao ouro na Rio-2016. Isso se ele vier. Vários golfistas já anunciaram que não vão disputar as Olimpíadas . Além do líder do ranking, Jason Day, disseram que não virão o segundo colocado, o estadunidense Dustin Johnson, e o quarto colocado, o britânico Rory McIlroy. Continuo contando com eles nas minhas previsões porque sempre existe a chance de voltarem atrás, mas a verdade é que no masculino ficou difícil prever o campeão.

Golfistas como Jason Day (na foto lá em cima) estão dizendo que não vêm ao Rio por causa do vírus zika, mas os jornalistas que acompanham o esporte atribuem a decisão a outros fatores mais prováveis, como o calendário apertado e o fato de não haver uma grande premiação.

No feminino, em que as premiações já são normalmente menores, a realidade é bem diferente. A neozelandesa Lydia Ko tem dado declarações afirmando que está empolgadíssima para vir ao Rio.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s