Quadro de medalhas: EUA de novo em primeiro lugar

Faltando 26 dias para o início da Rio-2016, veja aqui como ficará o quadro geral de medalhas. 

A atualização da previsão de resultados de nove esportes levou os EUA de volta ao topo do provável quadro de medalhas. Os estadunidenses perderam o favoritismo em duas provas (na esgrima e no tiro esportivo), mas ganharam em uma prova da natação (os 200m peito masculino, com Josh Prenot, o cara da foto aí embaixo). Com isso, vão terminar os Jogos com 37 ouros.

prenot

Já a China, que estava em primeiro na contagem, perdeu o favoritismo em três disputas (duas no tiro e uma no badminton) e só ganhou em uma categoria da esgrima. Assim, vai terminar com 36 ouros.

Outra mudança importante foi que o Brasil ganhou duas posições no quadro de medalhas depois que Felipe Wu assumiu a liderança do ranking mundial em sua prova, no tiro esportivo. Os brasileiros devemos terminar agora com sete ouros, em 15o. lugar na classificação geral – duas posições a mais do que antes.

Por fim, a Rússia recuperou o terceiro lugar na contagem geral, ultrapassando Alemanha e Austrália, que agora serão quarta e quinta colocada, respectivamente. Essa mudança ocorreu porque os russos ganharam o favoritismo em mais três disputas (em duas categorias da esgrima e no handebol feminino), enquanto os alemães perderam o favoritismo nos 200m peito masculino para os EUA e no handebol feminino para a Rússia.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s