Tênis: A primeira medalha a gente nunca esquece

Veja aqui a previsão de resultados do tênis na Rio-2016.

bruno-soares-marcelo-melo

A Rio-2016 está perto de ver o tênis brasileiro atingir um feito histórico. Pela primeira vez o país vai ganhar uma medalha nesse esporte. A dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares é a mais forte candidata ao bronze. O ouro vai ficar com os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert e a prata com os lendários irmãos Bryan, dos EUA, que foram ouro em Londres-2012.

Os franceses vão dominar o tênis. Eles são favoritos ao ouro também nas duplas femininas (com Caroline Garcia e Kristina Mladenovic) e nas duplas mistas (com Garcia e Mahut).

Já se sabe que Melo e Soares atuarão juntos. Com outros parceiros Melo já venceu Roland Garros no ano passado e Soares o Aberto da Austrália este ano. A formação das outras duplas ainda depende de confirmação de quais se inscreverem nas Olimpíadas. Para elaborar minhas previsões somei a pontuação de cada jogador no ranking de duplas, mas só na próxima semana devemos ter certeza de quem jogará com quem.

Outro fato histórico no Rio será a conquista da quarta medalha de ouro por Serena Williams, nas simples (ela já ganhou simples e duplas em Londres-2012 e duplas em Pequim-2008). No masculino o favorito, é claro, é o sérvio Novak Djokovic.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s