Boxe: Pelo menos um ouro para os melhores de 2012

Veja a previsão atualizada de resultados do boxe na Rio-2016.

nicola-adams_2318958b

Depois de dominar o boxe em Londres-2012 com três ouros (um a mais do que Cuba), a Grã-Bretanha ficou perto de não conquistar nenhum primeiro lugar na Rio-2016 nesse esporte. Mas na última atualização do ranking mundial, no final do mês passado – provavelmente a última antes dos Jogos Olímpicos -, a britânica Nicola Adams (na foto aí em cima) assumiu a liderança do peso mosca (51kg).

Uma curiosidade é que as três boxistas que foram campeãs olímpicas em Londres-2012 devem vencer novamente no Rio. Além de Adams, campeã no peso mosca, a irlandesa Katie Taylor e a estadunidense Clarissa Shields são favoritas ao bicampeonato nos pesos leve e médio, respectivamente. O boxe olímpico feminino foi incluído nos Jogos pela primeira vez em Londres, mas por enquanto só é disputado em três categorias, contra dez do masculino.

A confirmação dos inscritos nas Olimpíadas e as mudanças no ranking feminino não mudaram o predomínio de Cuba (com quatro ouros), Cazaquistão (dois ouros e duas pratas) e Irlanda (dois ouros e uma prata).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s