Judô: uma medalha a menos para o Brasil

Veja aqui a previsão atualizada dos resultados do judô na Rio-2016.

France's Cyrille Maret celebrates after beating his opponent during the men's under 100 kg semi-final at the Paris Grand Slam Judo tournament in Paris on February 7, 2016. / AFP / JACQUES DEMARTHON

No que provavelmente foi a última atualização do ranking mundial antes das Olimpíadas a piauiense Sarah Menezes perdeu a quarta colocação para a espanhola Julia Figueroa. Desta forma o Brasil só conta agora com duas judocas cotadas a medalha: Érika Miranda e Mayra Aguiar. Ambas são favoritas ao bronze.

Na disputa geral a França tomou o lugar da Mongólia como provável segunda força da modalidade. O francês Cyrille Maret (na foto lá em cima) tomou a liderança do ranking mundial na categoria 100kg, ultrapassando Elmar Gasimov, do Azerbaijão, que agora deve ficar com o bronze. É a primeira vez na carreira que Maret chega ao topo do ranking.

Com essa mudança os franceses vão conquistar dois ouros, uma prata e três bronzes, contra dois ouros, uma prata e um bronze da Mongólia. A maior força será a Coreia do Sul, com três ouros.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s