Canoagem de velocidade: Disputa acirrada entre poloneses favorece o Brasil

Veja aqui a previsão atualizada dos resultados da canoagem de velocidade na Rio-2016.

isaquias

Desde que iniciei meu ranking para apontar os favoritos na canoagem de velocidade – reunindo os resultados do Mundial do ano passado e da Copa do Mundo deste ano -, a dupla polonesa formada por Kuleta e Grzybowski e os brasileiros Isaquias Queiroz e Erlon Souza disputam ponto a ponto a liderança na prova do C2 1000m. Na última etapa os poloneses assumiram a liderança do ranking e se tornaram favoritos ao ouro, deixando os brasileiros com a previsão de prata. Mas eis que Kuleta e Grzybowski não conseguiram a garantir a vaga na equipe polonesa!

Apesar de terem conquistado o lugar na Olimpíada para seu país ao ficar em terceiro no último Mundial, eles ainda tiveram de disputar uma seletiva nacional, o que suscitou polêmica no país. Acabaram perdendo a disputa em casa para Kaminski e Kudla. Moral da história: Isaquias e Erlon se tornaram os favoritos ao ouro na prova.

Será mais um feito e tanto para essa dupla que já se tornou a mais importante da história da canoagem brasileira ao conquistar o título mundial do C2 1000m em 2015. Será não só a primeira medalha olímpica da história da canoagem brasileira, como a primeira de ouro.

A foto lá em cima é de Isaquias, que vai disputar três provas na Rio-2016. Aqui embaixo é do alemão Sebastian Brendel, atual campeão olímpico do C1 1000m. Favorito ao bicampeonato, ele promete fazer um duelo interessante com Isaquias nessa prova.

Kanurennsport 10.06.2014 Kienbaum Bundesleistungszentrum Nationalteam Canadier Herren Sebastian BRENDEL GER Foto Camera 4

O domínio nas provas de velocidade continua sendo da Alemanha, forte candidata a faturar quatro ouros. Em seguida vem a Nova Zelândia, com previsão de dois ouros, e depois a França, com um ouro e duas pratas, à frente da Polônia, que perdeu o único ouro que conquistaria. O Brasil é a sexta força do esporte.

Somando as duas modalidades da canoagem (velocidade e slalom) o domínio segue sendo da Alemanha (quatro ouros), seguida de França (dois ouros e três pratas) e Austrália (dois ouros e uma prata).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s