Canoagem slalom: Austrália à frente da França com a ajuda de um francês

Veja aqui a previsão atualizada de resultados da canoagem slalom na Rio-2016.

delfour

A definição dos inscritos na canoagem slalom fez a Austrália ultrapassar a França como o país com mais ouros na competição. O líder e o vice-líder do ranking mundial na prova K1 masculino, ambos franceses, não se classificaram para as Olimpíadas. Foram superados nos critérios da federação de canoagem do país por Sébastien Combot, que é só o sexto no ranking. O espanhol Samuel Hernanz, terceiro colocado do ranking, também ficou fora porque seu país não conseguiu a vaga nas Olimpíadas nem pelo Campeonato Mundial nem pelo Europeu.

Assim, o ouro ficará com o australiano Lucien Delfour (na foto lá em cima), quarto do ranking, a prata com o esloveno Peter Kauzer, quinto na lista, e o bronze com Combot. O detalhe é que Delfour nasceu na França (ou melhor, na Polinésia Francesa, um território ultramarino daquele país), mudou-se para a Austrália somente aos 21 anos e ainda hoje tem um técnico francês. Outra curiosidade: seu ídolo no esporte é Kauzer, o favorito à prata.

Outra australiana que conquistará o ouro é Jessica Fox, na única prova feminina da modalidade, o K1. Ela foi prata em Londres-2012.

Já a França ficará com o ouro no C2 masculino com a dupla Klauss/Péché.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s