Ciclismo de pista: Destaque será um prato cheio para a imprensa esportiva

Veja aqui a previsão atualizada de resultados do ciclismo de pista na Rio-2016.

vogel 2kristina-vogel

A imprensa esportiva adora histórias de superação de lesões, acidentes ou doenças graves; histórias de atletas filhos de imigrantes; e atletas com “vida dupla”, que se dedicam também a outras profissões. Pois a alemã Kristina Vogel, favorita a um ouro e uma prata no ciclismo de pista, tem tudo isso.

Nascida no Quirguistão, ela imigrou com os pais para a Alemanha ainda bebê. Em 2009 sofreu um acidente de bicicleta que a fez ficar em coma induzido por dois meses e deixou cicatrizes no seu rosto. Recuperou-se para conquistar cinco ouros em Mundiais e o título olímpico em Londres-2012. Ainda por cima tem uma curiosidade: quando não está pedalando exerce o trabalho de policial, como mostra a foto aí de cima.

A confirmação dos inscritos no ciclismo de pista provocou poucas mudanças na previsão de resultados. A Rússia, favorita à prata na prova de sprint por equipes masculina, não conseguiu classificar seus atletas. E no keirin feminino o bronze ficará com a Coreia do Sul em vez da China.

Na soma das quatro modalidades do ciclismo o país que mais se destaca é a Grã-Bretanha com três ouros (dois na pista e um na estrada), uma prata e três bronzes. Em seguida vem a Alemanha com três ouros (todos na pista), uma prata e um bronze. Em terceiro fica a Austrália com dois ouros (ambos na pista) e duas pratas.

Será um bom desempenho dos britânicos, mas nada comparado com Londres-2012, quando arrebataram oito ouros!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s