Judô: dois bronzes com sentimentos bem diferentes

Veja aqui a previsão atualizada dos resultados do judô na Rio-2016.

harrison e mayra

Para o Brasil será uma participação pior do que nas duas últimas Olimpíadas: a previsão é de apenas dois bronzes, igualando o desempenho de Atenas-2004. Um deles vai para a brasiliense Érika Miranda no peso meio-leve. Para ela é um ponto alto da carreira. Seu melhor resultado até hoje foi a prata no Mundial de 2013. Já para a gaúcha Mayra Aguiar o bronze no peso meio-pesado deverá ter um gosto amargo. Será a repetição do desempenho em Londres, quando ela também ficou em terceiro.

Na última Olimpíada Mayra perdeu a semifinal para a estadunidense Kayla Harrison, que acabou campeã. Em 2014, no Mundial da Rússia, ela deu o troco. Bateu Harrison na semifinal e conquistou o ouro. Mas a tendência, de acordo com o ranking mundial, é que no Rio a atleta dos EUA fature o bicampeonato, vencendo na final a francesa Audrey Tcheuméo, que também foi medalhista de bronze em Londres-2012.

A foto lá em cima é de um dos duelos entre Harrison (de azul) e Mayra (de branco). 

Já Érika Miranda deverá ficar atrás da campeã Majlinda Kelmendi, que conquistará a primeira medalha da história do Kosovo, e da romena Andreea Chitu.

O domínio na modalidade será da Coreia do Sul com três ouros, seguida da França, com dois ouros e duas pratas, e da Mongólia, com dois ouros e uma prata.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s