Ciclismo de estrada: De novo perto do paraíso

Veja aqui a previsão atualizada dos resultados da modalidade estrada do ciclismo na Rio-2016.

armitstead

No ciclismo de estrada duas atletas que já estiveram muito perto do topo do pódio olímpico vão bater na trave outra vez. A sueca Emma Johansson foi prata em Pequim-2008 e a britânica Elizabeth “Lizzie” Armitstead (foto) ficou em segundo lugar em Londres-2012. A previsão é que a sueca fique novamente com a prata na prova de corrida, enquanto a britânica não passe de um bronze.

A favorita ao ouro é a estadunidense Megan Guarnier, que nunca se destacou em Olimpíadas nem em Mundiais. Seus primeiros grandes resultados foram obtidos este ano, quando conquistou o Giro d’Italia e algumas provas tradicionais nos EUA.

Atual campeã mundial na prova de corrida, Armitstead correu sério risco de ficar fora das Olimpíadas. A imprensa britânica revelou recentemente que ela faltou a três testes antidoping que deveriam ser realizados fora de competição. A britânica chegou a ser suspensa preventivamente, mas acabou absolvida pela Corte Arbitral do Esporte. O caso foi criticado por vários ciclistas.

A entrada de Armitstead para o top-3 do ranking mundial, na última semana, tornou o Reino Unido favorito a ser o país com o melhor desempenho no ciclismo de estrada, já que outro britânico (Chris Froome, atual campeão do Tour de France) vai levar o ouro no na prova masculina de corrida.

Para chegar ao top-3 Lizzie ultrapassou a holandesa Anna van der Breggen, mais cotada a levar a medalha de prata na prova de contrarrelógio.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s