Pentatlo moderno: Alemã rumo ao bi

Veja a previsão de resultados do pentatlo moderno na Rio-2016:

OURO PRATA BRONZE
MASCULINO James Cooke (GBR) Valentin Prades (FRA) Valentin Belaud (FRA)
FEMININO Lena Schöneborn (ALE) Laura Asadauskaité (LIT) Zsofia Foldhasi (HUN)

schoneborn

Em Londres-2012 a brasileira Yane Marques surpreendeu quem não acompanhava o pentatlo moderno e faturou a medalha de bronze – a primeira do país na modalidade. O resultado lhe valeu a indicação para ser a porta-bandeira do Brasil na Rio-2016. Este ano ela pode até beliscar mais uma medalha, mas a favorita ao ouro é a alemã Lena Schöneborn (foto), que já foi campeã em Pequim-2008, mas teve uma participação discreta em Londres-2021, quando terminou em 15o. lugar.

Assim como a maioria dos pentatletas, Schöneborn começou na natação. Aos 15 anos ela já praticava todos os cinco esportes (natação, corrida, esgrima, tiro e hipismo). Além de medalhista olímpica, ela é dona de cinco ouros em Mundiais.

A prata no Rio deve ir para a lituana Laura Asadauskaité, que assim repetirá seu resultado em Londres, e o bronze vai para a húngara Zsofia Foldhasi.

Se no feminino a favorita já é uma atleta consagrada, no masculino o líder do ranking é um esportista em ascensão. James Cook, mais conhecido na Grã-Bretanha como Jamie, venceu sua primeira etapa de Copa do Mundo em 2013. Três meses atrás ele se tornou o primeiro britânico a vencer a etapa final da Copa do Mundo, se consolidando na liderança do ranking mundial.

Os favoritos à prata e ao bronze no masculino são dois franceses, Valentin Prades e Valentin Belaud, que assim como Cooke nunca conquistaram medalhas olímpicas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s