Saltos ornamentais: Dúvida é se China deixa algum ouro escapar

Veja a previsão dos resultados dos saltos ornamentais na Rio-2016.

CAO Yuan and QIN Kai Team CHN Gold medal Diving - Men's 3m synchronised springboard final Day 05 28/07/2015 XVI FINA World Championships Aquatics Swimming Kazan Tatarstan RUS July 24 - Aug. 9 2015 Photo Giorgio Perottino/Deepbluemedia/Insidefoto

Há oito medalhas de ouro em disputa nos saltos ornamentais. Quando começa a competição a dúvida é quantos dessas medalhas não irão para a China. Uma, duas ou três? Assim tem sido nas últimas quatro Olimpíadas, quando a disputa ganhou o formato atual. Os chineses sempre faturam de cinco a sete ouros. Este ano eles devem levar seis: vão deixar escapar um para o Canadá e outro para  a Itália.

Na foto acima a dupla chinesa formada por Cao YuanQin Kai, favorita na prova de trampolim sincronizado. Qin já conquistou essa prova nas duas últimas Olimpíadas com outros parceiros. Já Cao foi campeão em Londres-2012 na prova da plataforma sincronizada. 

Quem vem tendo mais sucesso em parar os chineses têm sido os russos: conseguiram três ouros desde Sydney-2000. Australianos e estadunidenses ganharam dois cada e a Grécia levou um.

A previsão foi baseada nos resultados da World Series deste ano e do Campeonato Mundial de 2015. Na prova do trampolim sincronizado feminino a dupla formada por Shi Tingmao e Wu Minxia é a atual campeã mundial, mas não disputou a World Series. Com isso fizeram pontos suficientes no ranking que criei para ganhar apenas o bronze, deixando o ouro para as italianas Tania Cagnotto e Francesa Dallapè.

Na plataforma sincronizada feminina aconteceu o mesmo. Chen Ruolin já conquistou três medalhas de ouro nas últimas duas Olimpíadas. Ela e a parceira Liu Huixia são as atuais campeãs mundiais, mas disputaram poucas etapas da World Series. A previsão para elas é de prata, enquanto o ouro fica para as canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Fillion.

eua natacao

EUA são os melhores nos esportes aquáticos

Os EUA vencem a disputa na soma das medalhas de todos os esportes aquáticos (natação, nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais). Eles vão conseguir dez medalhas de ouro (nove na natação e uma no polo aquático) e dez de prata, contra dez de ouro (todas na natação) e três de prata da Austrália. A China vem em terceiro lugar com sete ouros (seis nos saltos e um na natação).

Na foto acima a equipe estadunidense de natação, incluindo as estrelas Michael Phelps e Katie Ledecky.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s