Sexto dia: Mayra é bronze e eu já sabia!

A categoria meio-pesado do judô feminino, em que a gaúcha Mayra Aguiar (foto) conquistou o bronze, foi a disputa em que tive o melhor percentual de acertos no sexto dia das Olimpíadas. Previ corretamente que a estadunidense Kayla Harrison seria ouro, a francesa Audrey Tcheuméo seria prata e Mayra, bronze. Só não cravei o pódio completo porque minha outra favorita ao bronze, a alemã Luise Malzahn, perdeu a disputa do terceiro lugar para a eslovena Anamari Velensek.

2016-08-11t194735z_1822474354_rioec8b1iyw0h_rtrmadp_3_olympics-rio-judo-w-halfheavy_HTcRpQV

Com o bom resultado de Mayra o Brasil continua superando minha previsão. A esta altura das Olimpíadas eu acreditava que teríamos conquistado um ouro (no tiro esportivo) e dois bronzes (no judô), mas já estamos com um ouro no judô, uma prata no tiro e o bronze da judoca gaúcha.

O sexto dia foi muito bom para as minhas previsões. Até este momento acertei praticamente metade dos medalhistas (145 em 291), um desempenho superior ao de Londres-2012. Em termos de resultado o percentual é de 22,8%.

Leave a Reply

