Ciclismo de estrada: Se fosse um país, Van der Breggen ficava em primeiro

O nome da disputa do ciclismo de estrada na Rio-2016 foi Anna van der Breggen (foto). Sozinha, a holandesa conquistou mais medalhas do que qualquer um dos países participantes. Ela foi ouro na prova de corrida e bronze na contrarrelógio – eu tinha previsto que ela ficaria somente com a prata na contrarrelógio. A festa da Holanda ficou completa com a prata de Tom Dumoulin nesta disputa em que cada ciclista percorre o circuito sozinho e o que fizer o menor tempo ganha. Mais uma vez eu quase acertei: previ bronze para Dumoulin.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 07:  Anna van der Breggen of the Netherlands celebrates after winning the Women's Road Race on Day 2 of the Rio 2016 Olympic Games at Fort Copacabana on August 7, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.  (Photo by Patrick Smith/Getty Images)

A decepção ficou por conta da Grã-Bretanha. Foi uma das poucas modalidades (senão a única) em que os britânicos tiveram desempenho abaixo do esperado. Minha expectativa estava depositada em Chris Froome, número 1 do mundo e vencedor do último Tour de France, mas ele só levou um bronze na contrarrelógio. Já Elizabeth Armitstead, atual campeã mundial de corrida, saiu do Rio sem medalhas.

Já os EUA, de quem eu esperava o ouro, não decepcionaram. Mas em vez de Megan Guarnier, número 1 do mundo e favorita na prova de corrida, quem conquistou o título foi Kristin Armstrong na contrarrelógio.

Dois países que surpreenderam – nem estavam no meu provável quadro de medalhas – foram a Bélgica, com a vitória de Greg van Avermaet na prova de corrida, e a Suíça, com o ouro de Fabian Cancellara na contrarrelógio.

Meu percentual de acertos foi baixo. Cravei só um em 12 resultados – a prata da sueca Emma Johansson na prova de corrida. Dos medalhistas acertei 25%.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s